quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O homem e as suas crenças

Missa, Portugal 1954
© Sabine Weiss

Se for a Santiago de Compostela não deixe de visitar o Museu das Peregrinações.

Até ao próximo dia 15 de Fevereiro, poderá apreciar a sensibilidade e a técnica de Sabine Weiss, a conhecida fotógrafa suiça nascida em 1924 na povoação de Saint-Gingolph e posteriormente naturalizada francesa.

É uma selecção de sessenta imagens a preto e branco que dão origem à exposição intitulada “O homem e as suas crenças”, que traduz um trabalho de várias décadas em várias partes do mundo e nos “fala” através da imagem, de religião, fé, expressão e comportamento humano perante a divindade.

Considerada uma das grandes fotógrafas humanistas, Weiss retrata "o momento transcendental do diálogo entre a pessoa e a divinidade".

Weiss, foi ajudante do fotógrafo de moda Willy Maywald nos seus começos trabalhando em estúdio, quando se dá conta da importância da luz natural como fonte de emoção.

O museu organizará actividades didácticas dirigidas principalmente ao público escolar, em que será abordado o significado da exposição. Disporá também de um serviço gratuito de visitas comentadas, para adultos.

2 comentários:

Silvia Pato disse...

Obrigado.
Seguriño que vou.
Saúdos

croqui disse...

boa dica!!!

parabéns pelo blog!
está muito bom!

se quiseres participa no esquisso-A4
teremos todo o gosto
;-)