sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Robert Capa em 3 filmes

Robert Capa
© Alfred Eisenstaedt

Robert Capa (1913-1954), o mitíco fotógrafo da agência Magnum vai ser tema de três adaptações cinematográficas.

A Columbia Pictures anunciou que o americano Michele Mann , realizador de Public Enemies, será responsável por um filme que conta a história do famoso fotógrafo, com especial incidência no romance que manteve durante dois anos com a também fotógrafa Gerda Taro.
O estúdio adquiriu os direitos do romance "Esperando por Robert Capa", da espanhola Susana Fortes, e contratou Jez Butterworth para fazer a adaptação ao cinema.

Por outro lado, de acordo com o site The Hollywood Reporter a produtora Irish DreamTime, do actor Pierce Brosnan, está a desenvolver um projecto sobre o fotojornalista húngaro.
A produtora tem um contrato de avaliação com a MGM, porém ainda não está definida a participação do estúdio no projeto. A realização deve ser entregue a Paul McGuigan do filme "Push – O Outro Lado do Crime".

Por último o filme "Capa em Israel", será interpretado e realizado por Yvan Attal, com argumento de Yaron Seelig e produção de Jean-Luc Van Damme.
Retratará o envolvimento do fotógrafo na Guerra da Independência de Israel, em 1948. No argumento, Capa apaixona-se por Noa, uma jovem e bela aprendiz de fotografia.

Sem comentários: