terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Ruin´arte" em Vila Nova de Gaia

© Gastão de Brito e Silva

Gastão de Brito e Silva foi, nos últimos quatro anos, jornalista, fotógrafo, historiador, turista, orador, "empresário", curioso, e algo mais. Nesses três anos, reuniu uma colecção de mais de 1800 imagens e cerca de sete centenas de edifícios retratados, um espólio que constitui várias colecções temáticas e que pode ser separado por zonas geográficas, estilos e épocas, arqueologia industrial, clerical, palaciana, rural, urbana, etc. Qual é o fio condutor? A ruína.

"O projecto "Ruin'Arte", é uma forma de chamar a atenção para a degradação do património arquitectónico deste País à beira mar plantado, são pedaços de história perdidos, são almas penadas do nosso passado."

Após dezassete exibições por todo País, este projecto materializa-se agora na forma de impressões em papel de algodão Photo Rag® 308 Hahnemühle FineArt, atingindo assim o seu ponto mais alto de qualidade, garantindo uma duração superior aos edifícios retratados e conferindo um maior valor a estas colecções.

A exposição pode ser vista até ao dia 31 de Outubro, na sala de Âmbito Cultural, Piso 6, do El Corte Inglés de Gaia-Porto (Av. Da República, 1435), de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 23h00 e aos domingos, das 10h00 às 20h00.

Pode ver aqui o blog do projecto.

Sem comentários: