Sob o tema geral "Território para pensar Fotografia" regressam ao público interessado nas coisas da fotografia os Encontros do Olhar 2012, o programa cultural do Instituto Português de Fotografia.
A convite de Nelson D'aires, responsável pela programação dos Encontros, Renato Roque vai conversar sobre Fotografia e Curadoria amanhã, dia 25, pelas 21h30, no IPF (Rua da Vitória, 129- Porto), a partir do livro com o mesmo título publicado este ano.
“O livro é uma reflexão pessoal sobre o que vemos estar a acontecer no presente na área da chamada fotografia artística contemporânea e sobre o papel actualmente desempenhado pelos curadores de fotografia.
Analisa-se e critica-se um conjunto de situações e de práticas que parecem equívocas ou pouco aceitáveis, procurando contribuir para desfazer esses equívocos e para uma clarificação dos vários papéis desempenhados por cada um dos actores na fotografia, e assim reforçar o papel do autor/fotógrafo.
Com o espírito de alargar ainda mais a liberdade de criação e porventura contribuir para a descoberta de novos territórios para a fotografia”.
Sem comentários:
Enviar um comentário