quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pereira Lopes expõe no Festival Outono Fotográfico 2012


A exposição “Tal como o livro, a árvore tem folhas” faz parte da 30ª edição do festival Outono Fotográfico 2012, o maior da Galiza e o mais antigo da Península Ibérica.

Uma exposição com 12 trabalhos do fotógrafo Pereira Lopes, em que a árvore é o elemento central.

Dos trabalhos diz, Luís Reina: "Imagens de natureza, onde a espécie Arbórea é a rainha.
Árvores de verdes ramos em flor, de tempos primaveris, que se entrelaçam em suculentos frutos estivais, de folhas rubras que caem suavemente ao ritmo de ventos outonais, que as despem em invernos rigorosos e distantes.
Livro para ser desfolhado ao ritmo pausado de uma “camara” lenta, a uma baixa velocidade. Tão suavemente quanto possível, para poder absorver toda a essência da imagem impressa, num olhar atento e observador de uma “luminosidade” intensa e intencional do artista que a obliterou”.

Pode ser vista na Biblioteca de Castrillón, na cidade da Corunha (Plaza Pablo Iglésias, s/n), de 2 a 30 de Novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 21h00 e aos sábados, das 10h00 ás 14h00.

Integradas no Outono Fotográfico, podem ainda ser vistas na Corunha “Vídeo fotografia”, da brasileira Cláudia Jaguaribe, na Biblioteca Ágora e “Fragmentos de amnesia” da galega Alicia Seoane, na Casa Museu Maria Pita.

Sem comentários: