©AP
Shepard Fairey, autor do famoso retrato azul, roxo e branco do presidente americano, Barack Obama, foi detido em Boston por realizar grafittis na rua. A polícia assegura que pintou em vários lugares da Massachusetts Avenue e da Newbury Street e em outras zonas de Boston, segundo explicou o porta-voz, James Kenneally.
Fairey foi detido quando se dirigia ao Instituto de Arte Contemporânea de Boston, para inaugurar a sua primeira exposicção individual. Ali, mais de 750 pessoas esperavam o artista.
O graffiter, oriundo de Los Angeles, ficou famoso durante a campanha presidencial graças ao seu retrato de Barack Obama modificado com o contraste ao máximo e nas três cores da bandeira americana. O retrato intitulado “Esperança” está exposto na Galeria Nacional de Retratos de Washington.
Fairey assegura ter sido detido em 14 ocasiões e está envolvido numa disputa judicial com a agência de notícias Associated Press, que o acusa de ter utilizado uma fotografia de sua propiedade para realizar o famoso retrato de Obama.
Sem comentários:
Enviar um comentário