© Marcelo Buainain
Marcelo Buainain é um fotógrafo brasileiro, nascido em Campo Grande, corria o ano de 1962. Faz fotografia desde os 20 anos. Colaborou como fotojornalista com as revistas Manchete, Veja, Istoé, El Paseante e ainda com o jornal Folha de S.Paulo. Recebeu alguns prémios, entre os quais a Medalha de Ouro do Foto Série Society for New Design (USA) e da 2ª Bienal Internacional de Fotografia de Curitiba, ambos em 1998. Expõe individualmente desde 1985, quando apresentou “Medicina vai à greve”, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.
Tem publicados dois livros: “India: Quantos olhos tem uma alma” em 2002, numa edição de autor e “Bahia: saga e misticismo” em 2004, editado pelo Centro Português de Fotografia.
O Museu da Imagem (Campo das Hortas, 35-37), em Braga apresenta até ao dia 8 de Maio a sua exposição “Indía: Quantos olhos tem uma alma”. De terça a sexta das 11:00 ás 19:00 horas e ao sábado e domingo, das 14:30 ás 18:00 horas.
Pode ver aqui a sua galeria no Flickr.
2 comentários:
CONVITE
Passei aqui lendo.
Sou um leitor assíduo de blogues.
Mas, estou lhe convidando a visitar o meu blogue. Muito Simplório, e se possivel seguirmos juntos por eles.
Estarei lhe esperando lá. Lhe desejando um Tempo de Paz e harmonia Espiritual.
Te espero lá, com um...
Abraço Fraterno
Extraordinárias surpresas a internet está sempre a nos reservar. Graças a ter chegado aqui ao vosso espaço, caro Pereira, fico conhecendo este excelente fotógrafo brasileiro do qual nunca nem ouvira falar. E olhe que morei por quase dois anos em Campo Grande!
Um abraço
Enviar um comentário