quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Porto, swett Porto" de Atilla Farkas


“Porto, swett Porto” é uma exposição de panorâmicas de várias zonas do Porto, do fotógrafo eslovaco Atilla Farkas.

No folheto de apresentação, diz Atilla Farkas: “Nasci numa pequena cidade de 15000 habitantes e geralmente não me sinto confortável em grandes cidades. Visitar a cidade do Porto não foi decisão minha. Por mim nunca teria cá vindo. A minha irmã e o meu cunhado, com quem passei as últimas férias de Verão, é que queriam visitar o Porto. Imaginava ver mais uma grande cidade barulhenta, suja e perigosa, mas por eles estava disposto a vir.
Quando cheguei, senti que estava no paraíso… Parámos o carro na Rua da Alegria e descemos até à Praça dos Poveiros. A cada passo avançávamos para o coração do Porto e eu, sem saber como, apaixonei-me por esta cidade excepcional. Nada se compara com a sua atmosfera extraordinária e com a sua “maneira de ser”. Sinto que o Porto não foi atingido pela globalização e pela uniformidade. Mantém-se igual a ele próprio, conservando a alma e o carácter, de rosto bonito, doce e familiar para mim.


A exposição pode ser vista na Bem Português (Rua Mouzinho da Silveira, 148). A inauguração será no dia 9 de Dezembro, pelas 16:00 horas e contará com a presença do fotógrafo.

Até 31 de Janeiro de 2012. De segunda-feira a sábado com o horário: 10:30/13:00 e 14:30/ 19:30.

Sem comentários: