quinta-feira, 14 de maio de 2009

Festival "MaioClaro"

Os jovens seleccionados do prémio revelação do Festival de Fotografia MaioClaro, a decorrer no Porto, terão os trabalhos expostos no Centro Português de Fotografia no próximo ano, além de receberem prémios em material fotográfico e em dinheiro.

Podem concorrer a este prémio, os jovens até 30 anos que apresentem, até ao próximo dia 18, portfolios com o máximo de 20 imagens.

O júri composto por Miguel Fematt, do Festival Mayo-Junio Fotográfico de Xalapa no México, Ulrich Haas-Pursiainen do Festival Backlight, na Finlândia, Rui Prata, comissário dos Encontros da Imagem de Braga, e Ângela Mendes Ferreira, directora do Curso de Artes Visuais-Fotografia da Escola Superior Artística do Porto terá em conta o interesse, a originalidade e a coerência dos projectos, bem como a qualidade conceptual e técnica das obras, anunciou a organização.

No dia 29 de Maio, na sessão de encerramento do "MaioClaro", na Escola Superior Artística do Porto, serão tornados públicos os vencedores.
Exposições, o encontro internacional “Territórios da Fotografia”, a publicação de uma revista e vários seminários fazem parte deste Festival, organizado pela ESAP.

Sem comentários: