sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Rui Palha expõe em Lisboa

 
 
Diz Rui Palha: "A fotografia é um hobby desde os meus 14 anos de idade.
Fui um fotógrafo intermitente até 2001; desde então, praticamente todo o meu tempo é dedicado à fotografia de rua e a projetos sociais de fundo em bairros problemáticos de Lisboa.
Procuro ser um contador de estórias, relatando o que “vejo” todos os dias nos meus “passeios”. O meu universo fotográfico é Lisboa: 90% das minhas imagens são feitas nesta cidade, onde cidadãos anónimos são os personagens centrais das minhas ”narrativas”.
Acredito que nenhum dia se repete: as pessoas estão em constante mudança, tal como os momentos, a luz e a minha inspiração.Formalmente, não tenho nenhum tema central; o meu tema é a rua, as pessoas, os sentidos, a vida...
Estou constantemente à procura DO momento. E sinto sempre que nunca o capturo, e que o procurarei para sempre. Gosto de pouca luz, dias chuvosos e locais problemáticos. Mas antes de tudo gosto de Pessoas, Pessoas autênticas.
A minha fotografia é solitária, mas nunca me sinto só quando estou a fotografar."
Rui Palha expõe a partir de hoje pelas 16h00, até 31 de Janeiro de 2014, “Street Photography“ na  Galeria Colorfoto Megastore  (Av. da Igreja, 39 D/E, Lisboa).
O fotógrafo foi premiado pela Sociedade Portuguesa de Autores em 2011, com o Melhor Trabalho de Fotografia pelo lançamento do livro “Street Photography”.
Mais trabalhos de Rui Palha podem ser vistos aqui.

Sem comentários: