sexta-feira, 16 de março de 2012

"Conversas sobre Fotografia" na FNAC de Gaia, com Gaspar de Jesus


© Arnaldo Rodrigues Garcez

No auditório da FNAC do Gaiashopping, pelas 21:30 horas do dia 22 de Março, vai decorrer a conferência A I Guerra Mundial, imagens e comunicação” integrada nas “Conversas sobre Fotografia”. Esta conferência terá como principal objectivo analisar a relação entre a fotografia de guerra e a sociedade e os meios de comunicação social da época.

O fotógrafo português Arnaldo Rodrigues Garcez, conhecido como o primeiro fotógrafo de guerra em Portugal, realizou durante a I Guerra Mundial um importante registo fotográfico que só recentemente foi apresentado ao grande público, permitindo assim o acesso a um conjunto de memórias e documentos que marcam a nossa história.

O orador convidado é Gaspar de Jesus que foi fotojornalista em "A Capital", "O Primeiro de Janeiro", "A Bola", "TV Guia", "Notícias Magazine" e "Autores". É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI" e "Porto Cidade com Alma". É formador da disciplina de Laboratório a Preto e Branco no IPF.

A organização é do Instituto Português de Fotografia.

Sem comentários: