A revista foi fundada em 1937, Kubrick admitido em 1945, e o último número foi publicado a 19 de Outubro de 1971. Era conhecida por dar nas suas reportagens mais importância às fotos do que aos textos.
Kubrick foi o mais jovem fotógrafo a ser contratado pela Look, tinha 17 anos quando captou a expressão triste de um vendedor de jornais a ler anotícia da morte de Franklin D. Roosevelt. A foto, que foi publicada na edição de 26 de Junho de 1945, acabou por valer a Kubrick um emprego a tempo inteiro na revista como repórter fotográfico, até 1951.
Agora uma exposição, mostra fotografias obtidas por Kubrick entre 1945 e 1950. Até agora uma faceta quase desconhecida, descuidada pelos críticos. São cerca de 200 imagens que podem ser vistas até 4 de Julho no Palazzo della Ragione (Milão / Itália).
Rainer Crone, comissário da exposição disse: “Estas fotos são uma maravilha. Não me refiro só ao seu valor documental, mas também à sua madura inteligência figurativa. Do ponto de vista da qualidade artística e do estilo, Stanley não é menor que Walker Evans, Henri Cartier Bresson, Robert Frank, Diane Arbus, Louis Faurer ou William Eggleston. “
1 comentário:
Lo desconocía por completo. Estupendo post. Enhorabuena por el blog.
Saludos
Enviar um comentário