terça-feira, 22 de março de 2011

"Labirinto Aberto" de Niels Kiené Salventius, em Avintes

© Nivelas Kiené Salventius 

Para além da Pintura e do Design Gráfico, a Fotografia manteve-se sempre como a grande paixão de Niels Kiené Salventius (1975, Gouda/Holanda). 

No Verão de 2005, Niels encontrava-se no topo de uma duna, nos "Les Landes" franceses, perto de "Hossegor", uma área conhecida pelas suas extensas praias e dunas cobertas de pinheiros. Aí realizou as suas primeiras séries de fotografia paisagística. Surpreendido pelo bom resultado fotogénico, começou, então, a captar outras imagens daquela área. Foram o início de "Retratos de Paisagens".
Da sua fotografia, diz Niels. “As melhores imagens foram aquelas, das quais não estava à espera. Na maior parte das vezes, em locais remotos, sem talento para serem considerados um cenário belo. Estes são os desafios que eu amo e que me preocupo em descobrir. A personalidade que está subjacente àquele solo ou para além do horizonte. Faz-me sentir no tempo certo, no local errado.

Os seus trabalhos podem agora ser vistos na exposição "Labirinto Aberto" que estará patente ao público  de 21 Março a 17 de Junho, no Parque Biológico de Gaia, em Avintes.

Sem comentários: